Roger tomou conta do vestiário e arrepiou torcida do Inter
Ainda no último domingo (1), o Internacional derrotou o Juventude, por 3 a 1, em desafio pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Roger Machado chegou com grande pressão no duelo, e com gols de Rafael Borré, Gabriel Carvalho e Alexandro Bernabei, levaram mais três pontos para casa. A postura surpreendeu os torcedores, e gera expectativas sobre o futuro.
Com o triunfo, a equipe subiu para a 10ª posição, acumulando 32 pontos. Neste momento, é válido sonhar com a parte de cima da tabela, e no objetivo em conquistar a vaga para a Copa Libertadores da América. Após o duelo, o Clube do Povo divulgou imagens dos bastidores, em preparação ao lado de D’Alessandro, Paulo Paixão e Roger Machado.
Em determinado momento, o técnico do Inter, que esteve ao lado do Juventude anteriormente, ressaltou aos seus jogadores: “É clássico que eles querem? É comportamento de clássico que eles querem? Então eles vão ter. Sobe o tom, sobe o volume, desde o primeiro minuto”. E foi exatamente o que o elenco Colorado realizou, demonstrando desejo sobre o triunfo.
Roger cita avanço em resultados do Inter
Os torcedores puderam acompanhar a mudança na postura do time, e a confiança passada no vestiário pode ter sido essencial para o que se viu em campo. Após o duelo, os jogadores do Inter se mostraram satisfeitos e motivados para a sequência. Na tabela, vai ficando mais distante da zona de rebaixamento, e volta a cogitar a presença no G-4, algo comentado por Rômulo.
Também após o confronto, o técnico do Inter se mostrou enérgico, comemorando o resultado. Roger Machado citou os 45 dias de trabalho ao seu comando, e garantiu que a atuação se concretiza em momento importante, provando evolução. Neste momento, a equipe terá período distante dos gramados, considerando a Data-Fifa.